Saiba alguns sintomas da enxaqueca

A enxaqueca se caracteriza por uma dor pulsátil em um dos lados da cabeça (às vezes dos dois), geralmente acompanhada de fotofobia e fonofobia, náusea e vômito.

De todos os sintomas da enxaqueca, a dor de cabeça quase sempre é o mais dramático, mas nem de longe é o único. Na verdade a enxaqueca é um verdadeiro “pacote” de sintomas. Veja outros sintomas da doença:

 

Sensibilidade a luz

Aversão à claridade, ocorre com frequência. A pessoa, nesses casos, não aguenta ficar na claridade, ou mesmo expor-se a uma quantidade normal de luz, preferindo um lugar escurecido. Há dificuldade em focalizar objetos brilhantes, ou mesmo ver televisão, ler um livro, e assim por diante. Muitos recorrem a óculos escuros.

 

Sensibilidade ao barulho

Qualquer barulho incomoda, mesmo a voz mais baixa e suave ou a música mais relaxante, preferindo o doente permanecer num ambiente o mais silencioso possível. A essa intolerância, sensibilidade extrema, ao barulho, dá-se o nome de hiperacusia.

 

Alteração de humor

A pessoa, antes da dor, pode tanto ficar eufórica, experimentando sensação de alegria e bem-estar inigualáveis, ou, como é mais comum, ficar deprimida, nervosa, mal-humorada e com o corpo mole. É dessa forma que alguns já sabem que terão dor de cabeça naquele dia ou no dia seguinte.

 

Distúrbios de memória e concentração

Quem sofre de enxaqueca, reclama quase sempre de problemas de memória, de que se esquecem com facilidade das coisas, de que têm dificuldade para pensar, raciocinar e se concentrar.

 

Fraqueza, tonturas e desânimo

Com tanta dor e outros sintomas, é natural que isso ocorra: fraqueza nos braços e nas pernas, falta de energia – algumas pessoas que sofrem com enxaqueca muito frequente, voltam para casa da escola ou trabalho e não tem energia para fazer mais nada – mesmo que não tenham tido dor de cabeça naquele dia.

 

Tensão

A região da nuca fica tensa e dolorida, os músculos dos ombros e das costas, especialmente a região entre as escápulas, dói e forma nódulos de tensão.

 

Visão embaçada ou embaralhada

Esse sintoma de visão embaçada pode começar horas antes de uma crise de enxaqueca, e pode se estender durante a crise. Quando a crise termina, a visão embaçada desaparece e dá lugar à sua visão normal.


Vida Medicamentos
Vida Medicamentos
Vida Medicamentos

(62) 3216 - 3500

0800 722 3500

vendasmarista02@vidamedicamentos.com.br

Vida Medicamentos

Onde estamos

Vida Medicamentos República do Líbano

Av. República do Líbano Nº 990

St. Aeroporto

Telefone : (62)3216-3500

E-mail : vendas03@vidamedicamentos.com.br

CEP: 74070-040 - Goiânia(Goiás)

Vida Medicamentos Brasília

Edifício Medical Plaza, SHIS QI 3 - Bl C Lojas 04 e 05

Lago Sul

Telefone : (61)3366-3501

E-mail : contato@vidamedicamentos.com.br

CEP: 71.605-200 - Brasília(DF)

Vida Medicamentos Palmas

404 Sul, Avenida LO 11 Lt. 17

Plano Diretor Sul

Telefone : (63) 3322-6649

E-mail : gerentepalmas@vidamedicamentos.com.br

CEP: 77021640 - Palmas(TO)